Imprimir

Notícias / Educação

Deputado cobra do governo melhorias no curso de medicina da Unemat

Da Assessoria/ Dep. Ezequiel Fonseca

O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) cobrou da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, na manha desta quarta-feira (03), um posicionamento quanto às reivindicações apresentadas pelos acadêmicos do curso de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), no município de Cáceres.

O documento apresentado pelos alunos, aponta à precariedade do ensino e por deliberação da Assembléia Geral, as aulas foram suspensas, até que uma providência seja tomada pelos órgãos públicos.

Segundo o deputado Ezequiel, a implantação do curso é a realização de um grande sonho da população da região oeste, no entanto, há a necessidade do governo do Estado cumprir o seu dever e agilizar junto aos demais setores que o curso volte a funcionar dentro dos padrões esperados e com profissionais capacitados.

“Foi uma luta para que o curso de medicina fosse implantado em Cáceres, agora esbarramos em um novo problema que é a falta de atenção do governo. Estarei reunindo com a comissão de educação para que possamos cobrar do governo a solução do problema em conjunto com a reitoria. É inadmissível o que está acontecendo, os alunos precisam de uma resposta com a máxima urgência, é mais que um direito, é um dever!”, indagou Ezequiel.

Dentre as reivindicações estão, a qualificação dos professores para a metodologia PBL e educação continuada; disponibilização na biblioteca de bibliografia mínima recomendada; regularização de convênios com instituições de saúde, aquisição de peças anatômicas humanas, oficialização do hospital universitário.

“Vou cobrar o que é direito dos alunos, o que é dever do governo e o que a reitoria vai declarar para atender as solicitações”, finalizou.
Imprimir