Imprimir

Notícias / Brasil

Em solidariedade à professora com câncer, alunos raspam cabelo no Rio

G1

 Professora de português dá aula para quatro séries em colégio da Zona Sul.
'Acho que foi um gesto muito especial', diz diretora.

Os alunos do Colégio Carolina Patrício, em São Conrado, Zona Sul do Rio, deram uma lição de solidariedade. Ao descobrir que a professora de português Norma Ribeiro lutava contra um câncer e se submeteria à quimioterapia, cerca de 20 jovens rasparam o cabelo em homenagem à docente. Enquanto vários dos meninos foram às aulas carecas, as meninas cortaram o cabelo bem curto para doar a instituições que cuidam de pacientes do setor de oncologia.

De acordo com a diretora da escola, Noemi Patrício do Nascimento, o colégio costuma fazer campanhas de solidariedade, mas, neste caso, a decisão partiu dos próprios alunos e surpreendeu a todos. "Foi um movimento espontâneo dos alunos, um gesto muito especial. Ela ficou emocionadíssima", disse.

Há dois anos no colégio e cursando o 2º ano do Ensino Médio, Rebecca Rocha se emocionou com a iniciativa dos amigos e resolveu raspar o próprio cabelo. "A Norma é uma fofa e achei muito legal o que fizeram. É uma forma de demonstrar apoio também", disse a jovem de 18 anos.
Imprimir