Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Sema desencadeia operação de fiscalização no Rio Cuiabá

Da Redação - Com assessoria

A Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) está em atividades nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço. A operação integrada de fiscalização teve início nesta quinta-feira (16) e conta com a participação do Ministério Público/Promotoria Cívil de Defesa do Meio Ambiente Natural, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Polícia Judiciária Civil/Delegacia Especializado do Meio Ambiente (Dema), Polícia Militar e DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral).

Célio Nogueira Cunha, da Superintendência de Fiscalização da Sema, explicou que a operação não tem prazo para terminar e tem como foco o desmatamento nas Áreas de Preservação Permanente (APP’s), pesca predatória e fiscalização de empreendimentos (dragas e cerâmicas), nas margens do Rio Cuiabá, nesses quatro municípios.

Vinte e cinco pessoas, divididas em equipes, estão participando da operação que prossegue neste fim de semana. Ainda não há um balanço da operação. A previsão é de que na próxima semana seja feita uma primeira avaliação.

“A operação busca a ocupação disciplinada e ordenada das margens do Rio Cuiabá daí a participação integrada dos órgãos a fim, em parceria com a Sema, na formação de uma consciência que valorize a preservação ambiental”, destacou Célio Nogueira.
Imprimir