Imprimir

Notícias / Esportes

Pacotão do São Paulo: show de gols, susto no corrimão e pisão em Pato

Globo Esporte

Depois da vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Botafogo, em Brasília, o goleiro Rogério Ceni disse que a partida tinha sido uma das "melhores do campeonato". Não é exagero. O duelo no Mané Garrincha teve muita emoção. Do começo ao fim. Melhor para o Tricolor, que mantém a perseguição ao líder Cruzeiro, adversário do próximo domingo, às 16h, no Morumbi.

Veja abaixo os gols da partida, o acidente com um torcedor são-paulino, a expulsão de Airton, do Botafogo, após pisão em Alexandre Pato, e o bom domínio de bola de Muricy Ramalho.

JEJUM?

Alan Kardec estava havia cinco partidas sem balançar as redes adversárias. Mas o jejum acabou. O atacante do São Paulo foi quem abriu o placar no Mané Garrincha. Após bela jogada de Michel Bastos pela esquerda, ele recebeu na área e completou para o gol.

VACILO 1

O Botafogo, porém, empatou pouco depois. Após cobrança de escanteio de Wallyson, Rogério Ceni fez ótima defesa, mas, no rebote, Zeballos completou para o gol. Denilson falhou na marcação dentro da área e facilitou o gol do adversário.

VACILO 2

A virada do time carioca veio rapidamente, com André Bahia, de cabeça. Mais uma vez, após escanteio cobrado por Wallyson, a defesa tricolor vacilou e o jogador do Botafogo cabeceou sozinho. O goleiro são-paulino não teve chance de defender.

EMPATE

O primeiro tempo estava emocionante. E Souza resolveu decidir para o São Paulo. Depois de rebote de Andrey, o volante completou para o gol e empatou. A equipe do Morumbi se animou e partiu para cima em busca da virada.

VIRADA

A virada veio com novo gol de Souza. Dessa vez, ele deu uma de centroavante, aproveitou o bom passe de Alexandre Pato e fez 3 a 2. Ter volantes como elemento surpresa na área é algo que o técnico Muricy Ramalho cobra muito dos jogadores.

QUE DOR!

Na comemoração do segundo gol do São Paulo, Souza, acompanhado de outros jogadores, se aproximou da arquibancada para comemorar. Empolgado, um torcedor se apoiou num portão, que se abriu. Na queda, ele bateu o rosto num corrimão. Depois de atendido, voltou para assistir.

VERMELHO!

Logo no começo do segundo tempo, o Botafogo teve uma baixa: Airton levou cartão vermelho. O jogador do time carioca foi expulso porque pisou na cabeça de Alexandre Pato. O atacante do São Paulo estava caído no gramado na hora. Ele levantou revoltado.

VELOCIDADE

O quarto e definitivo gol do São Paulo saiu apenas no segundo tempo. Auro começou a jogada na defesa, acionou Osvaldo, que arrancou no contra-ataque e passou para Alexandre Pato completar para a rede e sacramentar o triunfo do Tricolor no Mané Garrincha.

CRAQUE

Muricy Ramalho vive lembrando dos seus tempos de jogador à beira do gramado. Não é a primeira vez que ele mostra categoria ao dominar a bola na área técnica e mandar de volta para o gramado. Na partida contra o Botafogo ele voltou a brilhar.
 

Imprimir