Imprimir

Notícias / Esportes

"Ainda bem que não aconteceu antes da Copa", diz Valcke sobre os 7 a 1

Globo Esporte

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta quinta-feira que previu em 2010 que a Alemanha seria campeã do mundo em 2014. A declaração do cartola se deu em meio ao discurso de abertura do seminário técnico sobre o Mundial, na Cidade do Panamá. Valcke ainda fez uma menção ao papel do Brasil na Copa do Mundo:

 

- Quando acabou a Copa anterior, eu falei para o presidente [Joseph] Blatter: por tudo o que fizeram até aqui, a Alemanha é favorita em 2014. Blatter me disse: "Mas o técnico deles não ganhou nada". E eu insisti que o time era forte para ganhar no Brasil. Eles fizeram uma grande Copa do Mundo, incluindo aquele jogo que foi muito difícil para o Brasil. E ainda bem que só aconteceu na semifinal e não antes da Copa.

  

Valcke também afirmou que "foi difícil" organizar a Copa do Mundo de 2014. 

 

- Há dois meses acabou o maior torneio de futebol de todos. Foi difícil de organizar, mas a verdade é que ficou além de nossas expectativas. E isso não tem a ver com a qualidade dos estádios, com os centros de treinamento... foi a melhor por causa dos times. No fim, a Copa do Mundo é isso: 32 times disputando 64 partidas e ao fim um deles é campeão. E o futebol exibido em foi incrível. Outro dia saí para beber com um amigo e ele disse: "Passei cinco dias no Brasil, vi quatro jogos e 17 gols". 

 

O número 2 da Fifa disse "ainda não saber" por que o futebol apresentado no Brasil foi tão superior ao visto na Copa anterior, em 2010, na África do Sul. Mas citou os jogos ao nível do mar como um fator. 

 

- Eu não sei se foi porque lá se jogou na altitude... Mas a diferença na qualidade foi tremenda, e eu não sei por que. Não sei se foi porque a maioria dos amistosos antes da Copa foi disputada nos Estados Unidos, e o sul dos EUA tem o mesmo clima que tivemos no Brasil.

Imprimir