Imprimir

Notícias / Esportes

Bayern ameaça levar à Fifa "perseguição" do Real a Ribéry

Folha Online

O diretor geral do Bayern de Munique, Uli Hoeness, disse que irá comunicar à Fifa a "perseguição" do Real Madrid ao meia-atacante francês Franck Ribéry caso o clube espanhol continue insistindo na contratação do jogador.

Com contrato por mais duas temporadas com o time alemão, Ribéry já afirmou que pretende se transferir para o Real. O Bayern, no entanto, continua irredutível em sua decisão de não negociá-lo.

Hoeness criticou especificamente Zinedine Zidane, que trabalha como assessor da presidência da equipe espanhola. O ex-jogador tem sido uma espécie de "embaixador" da possível transferência.

"Todos estão falando sobre a saída do Ribéry, principalmente o Zidane, que diz 'blá, blá, blá'. É preciso um pouco mais de respeito com o nosso time. Quero ser bem claro. Iremos reportar à Fifa se as coisas continuarem neste rumo. Esta não é a maneira certa de agir", disse o dirigente, em entrevista ao diário "As" desta sexta-feira.

Segundo Hoeness, o caso só não foi entregue à entidade que controla o futebol pelas boas relações do Bayern com o presidente do Real, Florentino Pérez, e seu diretor geral, Jorge Valdano.

"Nunca quisemos ouvir o [Real] Madrid porque, para nós, Ribéry nunca esteve à venda", completou.

Vice-campeão da última temporada na Alemanha, o Bayern inicia a tentativa de recuperar o título nacional diante do Hoffenheim, fora de casa, no dia 8 de agosto.
Imprimir