Imprimir

Notícias / Cidades

'Todas as possibilidades são apuradas', diz secretário Bustamante em investigação sobre sumiço de avião e pilotos

Da Redação - Patrícia Neves

O secretário de segurança pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, não descarta nenhuma vertente na investigação que apura o desaparecimento do piloto Evandro Abreu e do copiloto Rodrigo Agnelli, juntamente com o avião modelo King Air (prefixo ATY) pertencente ao deputado José Riva e sua esposa, atual candidata ao governo do Estado Janete Riva  (PSD).  Eles permanecem desaparecidos desde o sábado, 21, quando estavam no aeroporto de Pontes e Lacerda (457 km de Cuiabá). A principal tese é de que a aeronave tenha sido roubada para servir a traficantes bolivianos.

Leia Mais
Janete descarta ação política em roubo de avião e Gefron faz busca na Bolívia

“Posso afirmar nesse momento que estamos trabalhando com afinco, temos interesse no esclarecimento.  O que posso afirmar é que estamos checando toda e qualquer informação. Todas as possibilidades são apuradas”, informou ao site Olhar Direto, Bustamante.

Ainda segundo o secretário,  a polícia boliviana já foi acionada e é parceira do Estado na apuração do  caso. ‘Nós não podemos descartar nenhuma hipótese. Atuamos em conjunto com a polícia boliviana, com o Grupamento Especializado em Fronteira (Gefron), Polícia Civil e Militar”, reiterou.

Questionado sobre as informações de que a aeronave  teria sido vista em uma propriedade rural na região de fronteira, ele preferiu apenas citar que uma equipe permanece na Bolívia apurando o caso.  O delegado Gilson Silveira, de Pontes e Lacerda, atua na investigação.

Nessa semana, a candidata concedeu entrevista coletiva à imprensa em sua residência em Cuiabá, e descartou que o roubo da aeronave possa envolver qualquer ação política.
Imprimir