Imprimir

Notícias / Esportes

Agente: Pezão passa bem após retirada de tumor no cérebro

Terra

De acordo com o empresário Alexis Davis, a cirurgia de retirada de um tumor na hipófise do peso pesado Antonio Silva foi realizada com sucesso. O procedimento foi realizado ontem, em São Paulo. Quando esteve em Brasília para a realização do UFC Fight Night 51, “Pezão” havia adiantado ao blog Mano a Mano que faria o procedimento logo após o evento em que foi nocauteado por Andrei Arlovski no primeiro round.

Davis explicou ao site MMAFighting que a glândula pituitária foi acessada através do nariz. A alta médica está prevista para a próxima segunda-feira e o braziliense deverá ser liberado para treinar em dois meses. “Acho que ele vai estar pronto para lutar em cinco ou seis meses. Ele quer lutar de novo, pois ficou desapontado com a última luta”, disse o agente.

No ano de 2006, Antonio Pezão retirou um tumor provocado pela Acromegalia, doença originada pelo excesso de produção do GH – hormônio do crescimento. A cirurgia implica modificações na produção de hormônios no organismo, que poderão resultar em problemas futuros, de acordo com recente declaração do próprio lutador, e que poderiam ser sanados com o Tratamento de Reposição de Testosterona, que foi proibido este ano pela Comissão Atlética do Estado de Nevada.
Imprimir