Imprimir

Notícias / Esportes

Rivellino critica postura de Dunga e "alfineta" CBF: "Está tudo errado"

Globo Esporte

Campeão mundial em 1970, o ex-meia Roberto Rivelino esteve em Santos na manhã desta quarta-feira para visitar o Museu Pelé. Durante sua estada, aproveitou para criticar o nome de Dunga para o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo. Ele afirma que esperava que uma renovação de conceitos para o novo ciclo da seleção.


- Podia ser o Dunga? Podia, mas que ele viesse com novos conceitos. E, de repente ele veio com o discurso que tinha que ganhar. Então continua a mesma coisa. Infelizmente é isso. Está tudo errado. O que eu esperava do futebol brasileiro era uma renovação de estrutura para que a gente estudasse conceitos depois do vexame de perder uma Copa do Mundo em casa, e, ainda mais daquele jeito que perdemos para a Alemanha - diz.


Sobre o cargo de auxiliar pontual, Riva afirmou que não aceitaria o cargo criado pela CBF após a Copa do Mundo e desempenhado por Mauro Silva nos amistosos contra Colômbia e Equador, no mês de agosto.


- Eu quero entender que função é essa. É para passear? É diferente de um trabalho planejado e a longo prazo. Se eu fosse convidado, não aceitaria. Eu iria para lá e faria o que? Ficaria na mordomia? Porque mordomia a gente sabe que tem - indagou o ex-jogador. 
Imprimir