Imprimir

Notícias / Esportes

Dono do UFC não vê Spider x Diaz a perigo após problema com americano

Combate

Os fãs de MMA que estão ansiosos pelo UFC 183 podem ficar um pouco mais tranquilos em relação à luta entre Anderson Silva e Nick Diaz. Após o polêmico atleta americano ser preso, suspeito de dirigir embriagado, muita gente passou a se perguntar se o duelo marcado para 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA), estava a perigo. Mas, de acordo com o dono do Ultimate, Lorenzo Fertitta, as acusações contra Diaz não devem ser problema para o evento:

- Vamos procurar saber mais sobre o caso quando a data do julgamento for definida. Não acho necessariamente, e isso é a minha pessoa falando, que as acusações poderiam impedir a luta de acontecer. Nunca vi uma situação onde uma comissão deixou de licenciar alguém para lutar por dirigir embriagado - disse ao site americano "ESPN.com".

Lorenzo Fertitta afirmou ainda que não conversou com Nick Diaz desde que a notícia foi divulgada, duas semanas atrás. Ainda não há uma data para o lutador comparecer ao tribunal.

A prisão ocorreu às 2h20 da madrugada do último dia 6 de setembro. Diaz foi parado pela polícia e se submeteu a um teste de bafômetro, que apontou que ele estava embriagado. Além disso, ele é acusado de obstruir um policial, de destruição de evidência e de dirigir com a carteira de motorista vencida, de acordo com o site do jornal "Lodi News-Sentinel". Ao ser levado para a delegacia, onde deveria passar por novo teste do bafômetro, o lutador teria pedido repetidamente para ir ao banheiro, onde tentou se induzir ao vômito. Isso constitui obstrução de investigação e tentativa de destruir evidência.
Imprimir