Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras bate Vitória, sai da lanterna, mas segue na zona de rebaixamento

R7

Quase 15 mil torcedores estiveram no Pacaembu nesta quinta-feira tentando esquecer a vexatória derrota por 6 a 0 para o Goiás, no domingo. O Palmeiras também fez a sua parte para isso. Mesmo sem encantar, o time mostrou futebol suficiente para superar o Vitória, vencer por 2 a 0 e ganhar sobrevida para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O resultado ainda não foi suficiente para tirar o Verdão da faixa de descenso na tabela, mas tirou a equipe da última posição e, principalmente, injeta ânimo nos comandados de Dorival Júnior. Esforçado e apoiado pela torcida do primeiro ao último minuto, o time passa a ter autoconfiança para, agora com 25 pontos e em 17º lugar, encarar o Figueirense no domingo, às 18h30 (de Brasília), em Florianópolis.

A consequência positiva se deve ao prêmio pelo empenho alviverde nesta noite. Marcando e pressionando o rival, o Palmeiras aproveitou sequência de escanteios para abrir o placar com Lúcio, aos 25 minutos do primeiro tempo. Uma linha de passes de qualidade entre Valdivia, Cristaldo e Bernardo culminou ainda em belo gol de Henrique, aos 17 da etapa final, fechando o marcador e o triunfo.

O Vitória, que pouco mostrou nesta noite, entra na zona de rebaixamento, estacionado nos 24 pontos e, agora, ocupa a antepenúltima colocação da tabela. Às 16 horas de domingo, a equipe baiana tenta se recuperar visitando o Atlético-MG, no Independência.
Imprimir