Imprimir

Notícias / Esportes

Messi chega a 400 gols em jogos oficiais na carreira

O Globo

RIO - A goleada do Barcelona sobre o Granada por 6 a 0, no Camp Nou, ficará marcada na carreira de Lionel Messi como um dia especial. Com os dois gols marcados na partida, o craque argentino atingiu a marca de 400 em jogos oficiais na carreira.

Messi agora tem 358 gols com a camisa do Barcelona e mais 42 defendendo a seleção da Argentina. O craque comemorou a marca histórica.

"Nunca imaginei que poderia atingir algo assim na minha carreira. Obrigado a todos os que me desejaram os parabéns pelos 400 gols pelo Barcelona e pela seleção argentina. Continuarei trabalhando para superar ainda mais metas. Um abraço a todos", postou o craque em sua conta no Facebook.

Incluíndo os amistosos, Messi tem 385 gols com a camisa do Barcelona, o que o faz ser já aos 27 anos o maior artilheiro da história do clube. Ele também é o maior artilheiro do clube incluíndo apenas os jogos oficiais. Na carreira, Messi tem 427 gols.

Quatro vezes ganhador da Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, Messi tem 248 gols marcados apenas na Liga espanhola. Ele está a quatro de superar o recorde do ex-atacante do Athletic Bilbao Telmo Zarra e se tornar o maior artilheiro da história da competição.

Outra marca que Messi persegue é a de maior artilheiro da Liga dos Campeões. Mas neste ponto, a disputa com Cristiano Ronaldo promete ser acirrada até o fim da carreira dos dois craques. Hoje Ronaldo está com dois gols de vantagem sobre o rival (69 contra 67). Mas ambos devem superar ainda nesta edição do torneio a marca do ex-jogador do Real Madrid e do Schalke 04 Raul, que fez 71 gols entre 1995 e 2011.

No Barcelona, Messi é dono de uma série de recordes de gols (maior número de gols marcados em um ano, mais vezes artilheiro da Liga dos Campeões, maior número de gols marcados no torneio europeu e maior número de gols marcados em uma edição do Campeonato Espanhol entre eles). O craque ainda é ainda o sétimo jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube. São 431 jogos oficiais. O recordista é o seu companheiro de time, Xavi, que atuou em 726 partidas.
Imprimir