Imprimir

Notícias / Esportes

Com sequência desgastante, força do elenco celeste será colocada à prova

Globo Esporte

Já são seis semanas com jogos no meio da semana e nos finais de semana, e o desgaste físico bateu no Cruzeiro. Após o jogo de sábado, no empate em 0 a 0 com o Sport, no Recife(veja os principais lances da partida no vídeo ao lado), o técnico Marcelo Oliveira admitiu que alguns jogadores entraram no limite. Agora, o líder Cruzeiro muda o foco para a Copa do Brasil, e pode poupar alguns atletas diante do ABC, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final. No entanto, vive um dilema por tratar as duas competições com a mesma seriedade. Por isso, terá que provar mais uma vez a qualidade do elenco.


Para o meia Éverton Ribeiro, um dos mais desgastados, o Cruzeiro tem que entrar com força máxima na quarta, ainda que isso não signifique ter os principais jogadores em campo.

- A gente tem que entrar com a mesma responsabilidade que vem tendo no Brasileiro. A gente pode chegar na semifinal depois dessas duas partidas. Então, temos que ter o melhor time, independentemente de quem vai jogar. Temos que analisar, e a comissão está aí para isso.

O fato é que o saldo das seis semanas com jogos seguidos foi positivo. Nessas seis semanas, a Raposa disputou 13 jogos, sendo onze pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. Foram nove vitórias, duas derrotas, dois empates. No Brasileirão, o time mineiro viu a vantagem na ponta ser reduzida para seis pontos. São 53 pontos da Raposa contra 47 do Internacional, segundo colocado.

O técnico Marcelo Oliveira deve poupar alguns jogadores diante do ABC. Já havia feito isso contra o Santa Rita-AL, na fase anterior. Um deles deve ser Marcelo Moreno. O boliviano jogou no limite os últimos dois jogos e admite que um descanso seja bom, embora deixe a decisão na mão do comandante.

- Aí é com a comissão técnica, o departamento médico. Temos uma equipe que acompanha muito bem essa parte física. Então, vamos deixar a critério deles. A gente vai fazer o nosso trabalho, que é se recuperar, não resta mais. Se fora para ficar de fora e apoiar o time, vamos ver a melhor situação.

Para Moreno, o grupo celeste já mostrou sua força em outras oportunidades, e pode fazer novamente na Copa do Brasil.

- Tem um grupo bom, isso que é importante. Independente de quem entre em campo, dá conta do recado. Aí é com o Marcelo Oliveira, ele que decide.

A partida desta quarta-feira pela Copa do Brasil pode ser uma oportunidade para alguns jogadores reaparecerem. É o caso de Borges, que se recuperou de contusão, chegou a entrar no clássico contra o Atlético-MG, mas depois não foi novamente acionado. Bruno Rodrigo, que também se recuperou de lesão, é outro que pode ganhar alguns minutos em campo. Marlone, Dagoberto e Léo são outros candidatos a uma oportunidade.
Imprimir