Imprimir

Notícias / Esportes

Após quatro anos, Jaciara volta a realizar competições de esportes radicais

Da Redação - Wesley Santiago

A Prefeitura de Jaciara anunciou nesta segunda-feira (29), na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), a 11ª edição da Temporada de Esportes Radicais, que acontecerá no município dos dias 11 a 21 de outubro. O evento, que não acontecia há quatro anos, tem apoio do governo do Estado. O principal objetivo é angariar turistas para a cidade que fica há 148 quilômetros da capital mato-grossense.

Veja mais:
Operário empata com um jogador a menos e segue com chances de classificação na série D
CBF define horário de jogo da seleção olímpica na Arena Pantanal

 
“Estamos retornando após quatro anos esta prática de esportes radicais junto à natureza. É uma forma de incentivar o turismo local e trazer as pessoas para Jaciara. Serão várias provas e, além disto, teremos shows nacionais e regionais”, disse o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima.
 
De acordo com o prefeito, são vários os benefícios que o evento leva ao município: “A população participa, os turistas vão acompanhar. Tudo isso graças a parceria que nós conseguimos com o governo do Estado”, afirmou o gestor, que ainda destacou as obras de duplicação da estrada que liga Cuiabá à cidade no interior.
 
“A BR-364 está sendo ampliada e com o fim destas obras Jaciara ganhará muito, irá entrar no roteiro turístico de vez. Hoje recebemos cerca de 300 turistas por final de semana, com tudo pronto, este número pode subir para três mil. Essa ampliação que deve durar por volta de dois anos, será algo muito bom para nós”.
 
Ainda foi destacado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moacir Degaspery, que: “Todos os atletas pagarão uma taxa de inscrição e este dinheiro será investido em um seguro, que cada participante terá. Além disto, os vencedores receberão um prêmio em dinheiro”.
 
O prefeito ainda garantiu que o evento terá todo o apoio de segurança: “Nós dispomos de equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade. Também temos um hospital que poderá ser usado em caso de algum acontecimento com um atleta. A Polícia Militar também dará apoio”.
 
O evento este ano terá as seguintes modalidades: rally de jipe, rapel, volta de bike, MMA, corrida de aventura, skate downhill, yoga dance, slackline, kart cross, vôlei de areia, futevôlei e balonismo.  Ainda terão shows nacionais e regionais com artistas como: Leoni, banda Suricato, Os Mochileiros, La Rica, Jean Rasta, Ana Rafaela, entre outras atrações. Mais informações AQUI
Imprimir