Imprimir

Notícias / Brasil

Menina acorda com briga dos pais e salva mãe de "roleta russa" em BH

R7

Uma mulher ameaçada de morte pelo marido foi salva pela filha de 12 anos na madrugada desta terça-feira (30) no bairro Cinquentenário, região oeste de Belo Horizonte. A menina teria acordado durante a madrugada com a briga do casal, pulou a janela e acionou a PM (Polícia Militar).  

Após a denúncia, os militares se dirigiram até a residência e entraram no imóvel, conseguindo evitar uma tragédia. Cândido de Moura Vasconcelos, de 53 anos, estaria armado e fazia o jogo da "roleta russa" com a mulher, quando uma única bala é colocada no tambor de um revólver que é girado, de forma que a localização do projétil é desconhecida. Em seguida, o autor dispara na cabeça da vítima e, caso a bala esteja engatilhada, há risco de morte. 

Ainda conforme a PM, a mulher relatou que saiu de casa na segunda-feira (29) para procurar um barracão para alugar e teria retornado por volta de 21h. Ao chegar, o marido teria perguntado por onde ela esteve, mas não teria acreditado nas resposta dada pela mulher e passou a ameaçá-la verbalmente e com gestos. Ela teria ignorado as ameaças e se deitou para dormir.   

Já por volta de 2h, ela acordou com o marido chegando em casa e viu que ele fazia uso de crack, mas permaneceu deitada. No entanto, o homem entrou no quarto com uma arma nas mãos e teria começado a ameaçar e brigar com a mulher.  

A confusão e os gritos da mãe teriam acordado a menina de 12 anos, que acionou a polícia. O casal foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher para prestar esclarecimento e a arma utilizada por Cândido foi entregue à Polícia Civil. Ele deve permanecer detido.  

No último dia 22, uma menina de oito anos também impediu que a mãe fosse morta pelo ex-companheiro na manhã na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A mulher foi esfaqueada e a criança teria segurado a mão do homem para impedir outros golpes.
Imprimir