Imprimir

Notícias / Esportes

Ex-piloto de F-1, Andrea de Cesaris morre em acidente de moto na Itália

Globo Esporte

Italiano perde controle de motocicleta e se choca de forma fatal contra guard rail. Entre os anos de 1980 e 1994, Andrea disputou 208 GPs, entrando para seleto grupo

No mesmo dia em que Jules Bianchi sofreu um grave acidente no GP do Japão e está internado em estado grave, o mundo do automobilismo perdeu neste domingo o ex-piloto de Fórmula 1 Andrea de Cesaris. O italiano de 55 anos de idade morreu ao bater a sua moto com força contra um guard rail em uma via nos arredores de Roma, capital da Itália.

Figura cativa na Fórmula 1 entre os anos de 1980 e 1994, de Cesaris é um dos 13 pilotos da história a ultrapassar a marca de 200 GPs disputados. Ele participou ao todo de 208 corridas na carreira, nas passagens dele pelas escuderias Alfa Romeo, McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Scuderia Italia, Jordan, Tyrell e Sauber. Os melhores resultados do europeu na F-1 foram dois segundos lugares, em 1983, uma pole, em 82, além de outros três pódios.

Conhecido pelas trapalhadas na pista, de Cesaris também ficou famoso por não completar a 200ª corrida dele na Fórmula 1, em 1994. Na ocasião, ele estava sem vaga para a temporada, mas voltou à cena como “tampão” para Jordan e Sauber. Após duas participações pelo primeiro time, De Cesaris alcançou a marca histórica no Grande Prêmio do Canadá. Correndo com uma homenagem na carenagem de seu carro, Andrea não foi muito longe. Após largar em 14º, abandonou na 25ª volta, com problemas na pressão do óleo.

Nos últimos anos, Andrea estava afastado das pistas. A última aparição dele em uma competição foi na categoria GP Masters, em 2006, que reunia grandes nomes como o brasileiro Emerson Fittipaldi e o britânico Nigel Mansell.

Imprimir