Imprimir

Notícias / Brasil

Estudante de 12 anos foge por 10 horas de casa após mãe tirar tablet

G1

Menina voltou para casa após polícia achá-la na residência do namorado. 
Castigo motivou menor a fugir em Piracicaba após toda família ir dormir.

 

Uma estudante de 12 anos de Piracicaba (SP) ficou dez horas desaparecida após brigar com a mãe e se irritar com um castigo. Segundo informações do boletim de ocorrência, o relacionamento da jovem com a genitora não estava bem, e como a adolescente estava muito malcriada, a mulher optou por tirar o tablet da garota.

A mãe, que é faxineira, disse que a menor fugiu depois que toda a família foi dormir, por volta das 23h de domingo (5). A filha saiu com a roupa do corpo e deixou apenas um bilhete, dizendo que a "mãe não precisava ir atrás dela". A irmã de 14 anos quem percebeu que a estudante havia saído de casa.

“Depois do jantar ela tomou banho e colocou calça jeans e blusa de frio, mas disse que era para não sentir frio durante a noite. Minha filha mais velha estava no quarto e viu a jovem entrar no local e pegar o tênis, mas também não desconfiou", disse a mãe.
 

Segundo a genitora, a família saiu em busca da menina assim que percebeu sua ausência. Como não a encontraram, os parentes recorreram à polícia.

"Graças a Deus eles realizaram buscas e a acharam na casa do 'namoradinho', que também é menor. Ela disse que não voltaria mais, porém descobri que os pais deles já estavam cientes e iriam trazê-la para casa. É muito agonizante passar por uma situação dessas. A partir de agora tentarei ficar mais próxima e conversarei mais com ela", comentou a mãe, emocionada.

Castigo
Para castigar a filha, que estava respondona, malcriada na escola e deixando de fazer a lição de casa, a faxineira contou que impôs regras e tirou o tablet, que também funciona como celular. Inicialmente a menina aceitou a decisão. “Foi preciso. De uns tempos para cá ela estava irritada e nervosa. Mas nunca tinha fugido de casa", justificou a mãe.

Bilhete
O bilhete foi encontrado amassado dentro da mochila da filha. Além de pedir para não ir "atrás dela", a menina escreveu que "iria ficar bem". A genitora disse ainda que a filha fugiu sem levar cartões de crédito e uma quantia de dinheiro que havia em casa. "A minha filha mais velha até desmaiou de nervoso. Não desejo isso para ninguém. Amo minha filha e agora tudo vai ficar bem, tenho certeza", finalizou.

Imprimir