Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura de Nortelândia recebe veículo para área da Saúde

Da Assessoria

Os pacientes de Nortelândia que precisam ser transportados para exames em Cuiabá, Diamantino, Tangará da Serra e outros municípios do estado, terão a partir de agora viagens mais confortáveis, graças uma parceria da atual administração com a Secretaria de Estado de Saúde do Governo do Estado, que cedeu em comodato um veículo van, com ar condicionado e capacidade para transportar 13 passageiros sentados.

Há anos essas pessoas eram transportadas em ambulâncias de forma irregular e desconfortáveis para a capital do estado e outras cidades, e desde o inicio do ano, preocupado com esta situação, o chefe do executivo municipal fazia gestões no sentido de solucionar o problema, melhorando o atendimento a saúde pública do município, e conseguiu sensibilizar o governo do estado através da secretaria de estado de saúde, que liberou o veículo para atender os usuários do serviço de saúde de Nortelândia.

O prefeito municipal, disse que está envidando todos os esforços para estruturar aos órgãos públicos municipais para que possam atender a comunidade e alicerçar o projeto de desenvolvimento econômico e social desencadeado pela atual gestão. “Já conseguimos avançar muito nestes primeiros meses de governo, por que estamos realizando uma administração austera, buscando parcerias e principalmente focados na questão do desenvolvimento econômico” ressaltou o prefeito.

Em sete meses de administração, o atual governo já incrementou a frota municipal, com quatro veículos, sendo uma caminhonete L-200 e uma moto que atendem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um veículo uno que serve a Assessoria de Comunicação, e agora a Van que irá dar suporte a Secretaria Municipal de Saúde no transporte de pacientes que necessitem realizar exames fora do município. Nos próximos dias o município receberá um veículo ranger para atender o Setor de Transportes, e ainda um caminhão graneleiro e uma S-10 que serão cedidos à cooperativa de produtores locais (Coopermisa) que construirá um mini laticínio, inclusive com os equipamentos já comprados pela prefeitura. Uma pequena fábrica de ração também será entregue aos produtores.
Imprimir