Imprimir

Notícias / Esportes

CBF espera chegada de Rômulo nesta quinta para fechar a seleção brasileira

Globo Esporte

O volante Rômulo deve, finalmente, chegar a Pequim na tarde desta quinta-feira (horário de Brasília) e completar o grupo de 23 jogadores convocados por Dunga para enfrentar a Argentina, neste sábado, pelo Superclássico das Américas, e o Japão, na próxima terça-feira, em amistoso na cidade de Cingapura.

Ele foi convocado no último domingo, véspera da apresentação da primeira leva de atletas, para o lugar de Fernandinho, que se lesionou pelo Manchester City. Atleta do Spartak de Moscou, ele frequentou a embaixada chinesa localizada na Rússia durante a semana para emitir o visto de entrada no país.

A demora em sua chegada praticamente inviabiliza sua presença no Superclássico de sábado. Rômulo vai participar apenas de um treino, o da véspera. Até lá, o grupo já terá feito três atividades. É mais provável que Rômulo tenha chance de entrar em campo no jogo contra o Japão.

O volante teve um início promissor na seleção brasileira com Mano Menezes, disputou as Olimpíadas de 2012, mas teve seguidas lesões no joelho, com longos períodos de recuperação. Tanto que nem chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari.

Brasil e Argentina se enfrentarão neste sábado, às 9h05 (horário de Brasília), em jogo que valerá o troféu do Superclássico das Américas. Na sequência, a delegação embarca para Cingapura, palco da partida diante do Japão, terça, às 7h45.
Imprimir