Imprimir

Notícias / Cidades

Moradores do bairro Beira Rio recebem informações sobre obras do PAC

Da Assessoria/PMC

Os moradores do bairro Beira Rio, região Oeste de Cuiabá, receberam equipe da coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para uma reunião, onde tiveram informações e orientações sobre as obras. O Beira Rio foi contemplado com o PAC e receberá esgotamento sanitário, cujas obras iniciam na próxima semana.

O coordenador do PAC, Aparecido Alves, juntamente com engenheiros e assistentes sociais da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) fizeram explanações sobre os procedimentos das obras e esclareceram dúvidas da comunidade. “É necessário que os moradores compreendam que as obras são importantes e, que apesar dos transtornos, elas vão melhorar a qualidade de vida da população, o que significa que retorno será muito maior que apenas alguns dias de barulho e poeira”.

A reunião no bairro foi a primeira de uma série que será realizada com os moradores. Além de receber as informações de engenharia, a comunidade vai ter a oportunidade de acompanhar as obras. Para isso serão formados grupos para ajudar na fiscalização dessas obras e, posteriormente, elaborar projetos ambientais, visando a proteção do meio ambiente.

“As obras do PAC estão sendo realizadas com respeito à sociedade, pois têm todo um trabalho social realizado nos bairros, onde nossa equipe de assistentes sociais faz o trabalho social com os moradores, elas explicam a importância da obra e porque aquele bairro está recebendo o benefício. Esta é uma atitude inovadora, diferente do que se acostumava fazer alguns anos atrás, quando qualquer tipo de obra era executada sem a participação e opinião da sociedade”, enfatizou Aparecido Alves.

O presidente do bairro Beira Rio, Benedito Gonçalo Araújo, ressaltou que a participação dos moradores é essencial tanto no acompanhamento quanto na fiscalização das obras, e as reuniões são de fundamental importância para envolvê-los no processo de melhoria do bairro. “O PAC é um programa excelente que vai melhor a qualidade de vida da população, mas para que ele aconteça a sociedade tem que estar envolvida e ciente da sua participação”.
Imprimir