Imprimir

Notícias / Política MT

AL vai analisar assinaturas antes de criar CPI da Trimec; deputados podem retirar apoio

Da Reportagem Local - Raoni Ricci

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ainda vai conferir as assinaturas apresentadas pelo deputado estadual Ademir Bruneto (PT) antes de criar a CPI da Trimec. O petista apresentou o pedido de investigação na manhã de hoje (16), com apoio de 9 deputados. Como praxe, a assessoria legislativa vai confirmar com cada deputado se o desejo manifestado na assinatura será mantido, para semente depois instalar a comissão e indicar os seus membros. Nos bastidores, a informação é de que pelo menos um parlamentar já voltou atrás e retirou a assinatura.

Zeca fica na ‘bronca’ com CPI do Erai e promete CPI da Assembleia; Brunetto retira assinatura

A Trimec foi responsável pela execução de várias obras do Estado, recebendo mais de R$ 300 milhões da atual gestão. A empresa pertence a Wanderley Torres, mas alguns deputados suspeitam que ele seja apenas um ‘laranja’, conforme afirmou ontem o deputado Zeca Viana (PDT).

O presidente da AL, o deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), afirmou que no momento apenas a CPI do Eraí, proposta pelo deputado estadual José Riva (PSD), está prosperando, com todas as assinaturas conferidas.

“Por enquanto, apenas a CPI do Eraí está prosperando. Já foram confirmadas as assinaturas, eram 10 e agora são 9, pois o [Ademir] Brunetto (PT) retirou sua assinatura. As outras nós vamos confirmar com os deputados as assinaturas para poder instalar e indicar os membros”, informou o presidente.
Imprimir