Imprimir

Notícias / Cidades

Detido soldado suspeito de 'acobertar' tentativa de assalto em Itaúba

Da Redação/ JA/KM

O soldado da Polícia Militar Emanuel Pereira da Silva. está detido na delegacia de Itaúba por suspeita de estar envolvido na tentativa de assalto a agencia do Banco do Brasil da cidade. A informação é que o soldado teria prestado cobertura à ação dos bandidos.

O suspeito foi visto por várias testemunhas no local da tentativa de assalto, antes e durante a ação. O policial seria da guarnição de Colíder. Ele foi encaminhado para a delegacia às 13h, onde já prestou depoimento ao delegado.

A ação dos bandidos ocorreu, por volta das 01h. Eles arrombaram quatro portas que dão acesso aos terminais de auto-atendimento, ao salão principal e ainda a sala dos cofres. Na tentativa de despistar a policia, os assaltantes ainda utilizaram alumínio para ‘bloquear’ os sensores de segurança, como também viraram as câmeras do sistema de monitoramento espalhadas pela agência.

A polícia foi acionada por testemunhas que passavam pelo local, mas antes de chegar os bandidos já haviam fugido. Há alguns quilômetros da cidade, eles deixaram o veículo, Gol, na cor vermelha, e entraram em uma região de mata. A busca pelos bandidos continua.

Está é a quarta agencia do Banco do Brasil assaltado em menos de um mês. No dia 28 de fevereiro houve um assalto a agencia de Tabaporã, 643 quilômetros ao norte de Cuiabá. Já no dia Já no dia 17 de fevereiro, a agência bancária de Alto Taquari, no extremo sul foi alvo de bandidos como também em Nova Mutum,no dia nove do mesmo mês. 

SOLDADO NEGA

 O soldado  Emanuel Pereira da Silva Filho, 42 anos, foi preso  na madrugada de hoje  em flagrante por tentativa de roubo.(04). O policial foi detido durante as buscas da polícia por assaltantes que tentaram invadir a agência do Banco do Brasil.

Durante interrogatório, Emanuel negou participação na tentativa de furto, porém, apresentou argumentos que o levaram a ser detido. O acusado reside em Colíder e já possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma.

O flagrante foi efetuado pelo delegado Marcos Aurélio Dias Leão e a polícia investiga se Emanuel possui alguma ligação com supostos assaltantes da agência bancária. A Corregedoria da PM já está tomando as providências cabíveis para apurar o fato.

As diligências para localizar os assaltantes continuam. Equipes de Sinop, Colíder e Peixoto de Azevedo reforçam o efetivo policial em Itaúba.


Leia Também:

Polícia caça assaltantes do BB em mata fechada na região de Itaúba

Atualizada as 18h15
Imprimir