Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras exalta três pontos 'suados' no Palestra

Gazeta Esportiva

O Palmeiras saiu vencedor, mas encontrou trabalho no confronto contra o Santo André, no Palestra Itália. O gol de Diego Souza assegurou o quarto triunfo seguido e a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao Verdão. Porém, a equipe da capital paulista não ficou totalmente livre de alguns sustos.

"Enfrentamos um adversário qualificado, um time muito arrumado, nosso time está de parabéns. O que importa são os três pontos", afirmou o volante Pierre.

Durante os 90 minutos, o Palestra Itália recebeu um jogo aberto, cheio de alternativas. Em campo, o Palmeiras provou ter mais qualidade técnica. Como previsto, o Santo André concentrou suas jogadas no veterano Marcelinho Carioca.

"O importante é que conseguimos os três pontos. No segundo tempo, tivemos a chance de ampliar, mas o Santo André também criou oportunidades", reforçou o volante Edmilson.

Aliás, o veterano meio-campista do Palmeiras se mostra preocupado com a dura sequência de jogos do Brasileirão. Nesta semana, o Verdão volta a atuar duas vezes - quarta-feira contra o Goiás, em Goiânia, e domingo contra o Corinthians, em Presidente Prudente.

"É muito difícil jogar quarta e domingo, é complicado manter o ritmo", disse Edmilson, que mostrou evolução na parte física no segundo jogo como titular depois da grave contusão no cotovelo. "Eu poderia ter jogado os 90 minutos, mas é melhor deixar um companheiro descansado atuar por dez minutos para dar força ao sistema defensivo", emendou o camisa 3.

Imprimir