Imprimir

Notícias / Política MT

Portadores de necessidades especiais votam com tranquilidade no estado

Da Reportagem Local - Raoni Ricci

Os portadores de necessidades especiais não tiveram dificuldade para votar em Mato Grosso. Nos principais colégios eleitorais não foram registradas ocorrências ou qualquer imprevisto. Em Cuiabá, a eleitora Natali Souza, que necessita de cadeira de rodas para sua locomoção, relatou que votou com tranquilidade na Escola Elza Esteve, no bairro Canjica.

Leia mais
Ruas vazias sinalizam para grande abstenção em MT
 
“Foi muito tranquilo, não tive problemas. Assim que eu cheguei até o local de votação já ganhei prioridade e votei sem impedimentos”, disse Natali, que defendeu que o cidadão exerça o seu direito constitucional de voto.
 
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 3.717 eleitores se declaram portadores de necessidades, sendo 1.041 com deficiência locomotiva, 738 deficientes visuais, 297 auditivos, 271 com dificuldades para o exercício do voto e 1.370 outras deficiências.
 
Apenas no Instituto Federal de Educação e Ensino (IFMT) e na Escola Estadual Presidente Médici, foram solicitadas cadeiras de rodas, sendo 6 no IFMT e 2 no Médici. As cadeiras foram doadas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Ministério da Fazenda e Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa. 
Imprimir