Imprimir

Notícias / Esportes

Especialista em engenharia de transporte da Secopa irá compor equipe das Olimpíadas em 2016

Da Redação - Wesley Santiago

O assessor de mobilidade urbana da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Rafael Detoni, foi convidado pela organização dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, para compor a equipe que irá preparar a operação de trânsito e transporte da capital carioca durante a competição.

Veja mais:
Estudo sobre o VLT é apresentado pela Secopa ao Conselho Metropolitano
Modelo de concessão da Arena Pantanal é apresentado pela Secopa

 
Detoni, que é arquiteto, especialista em engenharia de transportes, foi o coordenador do grupo que comandou o plano operacional de trânsito e transportes da Copa 2014 na cidade-sede de Cuiabá. Ele trabalhou durante cinco anos na preparação da capital mato-grossense para o Mundial.
 
O arquiteto deverá se mudar ainda este ano para o Rio de Janeiro. "O convite que o Rafael recebe é por merecimento pela dedicação de anos e muito empenho", disse o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães. Detoni explicou que o sucesso das operações durante o Mundial em Cuiabá foi determinante para o convite.
 
"Era um grupo grande e envolvia diversas instituições com atividades distintas. No começo cada um acabava se preocupando com a sua área, no desenvolvimento do plano, mas aos poucos a integração foi se tornando possível e garantiu o êxito na operação", elencou o arquiteto.
 
Por fim, ele revela que os desafios agora serão maiores, já que o planejamento terá de ser para delegações de todo o mundo: "Estou consciente da responsabilidade e confiante na experiência adquirida nesse processo. O que muitos não souberam é que, em menor escala do que vai ser nas Olimpíadas, vivemos aqui imprevistos nos dias de jogos, mas o planejamento feito impediu falhas e garantiu o sucesso da festa e a alegria dos torcedores e da população local".
Imprimir