Imprimir

Notícias / Esportes

Jornal: após derrotas, vestiário do Barça começa a contestar Luis Enrique

Globo Esporte

As duas derrotas consecutivas do Barcelona no Campeonato Espanhol escancararam a insatisfação de parte do elenco da equipe com o método de trabalho de Luis Enrique. É o que afirma nesta segunda-feira o jornal madrilenho "As", que cita "um grupo importante" de jogadores que começa a questionar o comando do treinador, que não estaria conseguindo deixar claro o que deseja da equipe.

O "As" cita que alguns atletas alegaram ter chegado ao clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, no dia 25, "sem saber que plano" colocar em prática. O exemplo disso, para o diário, foi a entrevista de Mathieu após a derrota para o rival, alegando que ficou surpreso ao ter sido escalado como lateral-esquerdo.

Mas as divergências entre Lucho e o elenco estariam além das quatro linhas. O método de trabalho de pouca conversa entre o técnico e os jogadores estaria incomodando o grupo, assim como a forma que o técnico lida com seus comandados, tratando todos sem distinção. A disciplina rígida exigida pelo espanhol, com direito a multas por pequenos atrasos em treinamentos, também seria motivo de reclamação.

O grupo do Barça estaria pedindo um diálogo maior com o treinador, que demonstrou no último domingo que pode caminhar neste sentido ao reunir os jogadores antes do treinamento para uma conversa. O time catalão terá uma boa oportunidade de espantar o mau momento na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Ajax, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. 
Imprimir