Imprimir

Notícias / Cidades

Informação de que viaduto da Sefaz seria demolido é sem lógica, afirma secretário

Da Redação - Wesley Santiago

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, disse que a informação que circulou de que o viaduto da Sefaz teria de ser demolido por conta de problemas não tem lógica e que não passa de boatos. A afirmação foi feita ao programa Chamada Geral, da Mega FM.

Veja mais:
Secopa intensifica obras e trânsito na avenida Miguel Sutil sofre alterações
Silval faz suplementações milionárias e engorda caixas de TJ, AL, Secopa e Secom

 
“A correção não tem custo ao governo do Estado. Ao longo do tempo nós ouvimos muita informação descontextualizada, sem lógica e uma dessas informações é esta (de que o viaduto teria de ser demolido), se fosse necessário, nós o faríamos, o que não é o caso já que tudo está sendo consertado”, explicou Maurício.
 
O gestor ainda afirmou que a correção “já está em execução. Ela apresenta realmente problema estrutural em função de algumas falhas no projeto em que não foi colocada a ferragem adequada. Tudo está sendo corrigido para que a população possa usar esta e qualquer obra com segurança”.
 
O secretário ainda destacou que houve agilidade da Secopa em interditar o local para que não houvesse risco à população: “Ao identificarmos o problema, fizemos a intervenção e pedimos para que eles fossem sanados”. Vale lembrar que o viaduto foi fechado após uma vistoria detectar microfissuras em sua estrutura. Ainda foi constatado que se o trânsito não fosse suspenso no local, o risco de queda era iminente.
Imprimir