Imprimir

Notícias / Cidades

4º BPM troca comando e apreensões de armas de fogo aumentam em 185%

Da Redação - Patrícia Neves

O número de apreensões de armas de fogo na área do 4º Batalhão, como sede em Várzea Grande, aumentou  em 185% comparativamente ao mês de setembro de 2013.  Balanço apresentado pela unidade policial – responsável pela segurança na cidade de Várzea Grande  - aponta que foram 20 armas, 11 simulacros. Já em setembro, a estatística aponta  que foram apenas 7 ocorrências.

Leia Mais
Agentes evitam fuga de presos e um detento é baleado durante ação

No último mês, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso promoveu a troca do comando da área, sendo que a unidade passou a ser gerenciada pelo tenente-coronel Edivaldo Souza Oliveira.


Ainda no mês de outubro, as ações realizadas levaram a condução de 85 pessoas às delegacias pelos crimes de roubos e furtos e outras 112 presas em flagrante. Comparativamente a  setembro, a análise dos dados também mostra crescimento exponencial, já que o número de conduzidos chegou a 40.

Os dados divulgados apontam também que na área de atuação do 4º Batalhão foram recuperados 66 veículos em outubro e 65 em setembro.

“O aumento das prisões na área do 4º Batalhão são fruto das diversas operações realizadas, das rondas constantes, principalmente em bairros com índices elevados de ocorrências’, explica o tenente-coronel.
Ele ainda reconhece as dificuldades estruturais, mas frisa que a Polícia Militar atua com afinco e os números são respostas as cobranças naturais da sociedade.

Oliveira ainda informa que as áreas onde se concentram os maiores índices de criminalidade são comuns as abordagens. “São comuns as rondas e abordagens nas áreas onde há concentração de bares, lanchonetes, onde há aglomerados de pessoas. Atuamos também com barreiras e blitzes” frisou. 
Imprimir