Imprimir

Notícias / Esportes

Bebeto defende o filho Mattheus: ‘É covardia culpar o menino’

Extra

Nem houve tempo de a ferida aberta pela goleada de 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG cicatrizar, e Bebeto, ídolo do Flamengo, já sofre com uma dor ainda maior: as críticas dos torcedores a seu filho Mattheus. Em entrevista ao Jogo Extra, o ex-jogador desabafou:

- É covardia jogar a culpa da derrota no menino. Estão de brincadeira. Estão querendo me atingir? É coisa direcionada. Mattheus errou alguma bola? Errou algum passe? O Flamengo estava sendo massacrado. Basta ver a posse de bola - reclamou.

Bebeto assistiu ao jogo pela televisão, e, após o apito final, telefonou para o filho a fim de dar uma força.

- Falei pra ele: “Você conhece a história do seu pai e sabe como foi a luta. Você está começando a carreira e tem muita coisa pela frente”. Ele estava triste. É louco pelo Flamengo - relatou Bebeto, que foi ontem ao Santos Dumont receber o filho e esperou-o no carro.

Apesar de Mattheus ter sido sondado pelo futebol italiano no ano passado, Bebeto acredita que, jogando no Flamengo, o filho ainda calará seus críticos.

- Ele nasceu com talento. Está no Flamengo desde os sete, oito anos, porque passou no teste. Não está lá porque é filho do Bebeto. O Flamengo é a casa dele. Vai alcançar o seu espaço, queiram ou não. E vai dar muitas alegrias ao Flamengo. Vamos dar tempo ao tempo.

Na avaliação de Bebeto, nem mesmo o técnico Vanderlei Luxemburgo deve ser contestado após a eliminação da Copa do Brasil.

- Vanderlei está fazendo um trabalho fantástico no Flamengo. Se não fosse ele, o Flamengo estaria numa dificuldade danada, lutando para não cair (no Brasileirão). Se o Vanderlei botou o Mattheus no jogo, é porque confia nele. Mattheus entrou num momento difícil e não teve condição de fazer mais. E qualquer um que entrasse não ia dar em nada. O Flamengo não se encontrou - encerrou.
Imprimir