Imprimir

Notícias / Política MT

Taques se reúne com Silval para tratar da transição e expõe preocupação com Saúde e aquisição de medicamentos

Da Reportagem Local - Raoni Ricci/ Da Redação - Lucas Bólico

O governador eleito Pedro Taques (PDT) se reuniu na tarde desta sexta-feira (7) no Palácio Paiaguás com o atual chefe do Executivo Estadual, Silval Barbosa (PMDB), para tratar de detalhes da transição de governo. A conversa durou cerca de 40 minutos no gabinete do peemedebista e serviu para Taques debater temas que considera cruciais para este período, como a Saúde.

Leia também
Taques tem o voto mais caro do país; governadores gastaram R$ 21 mi em média
 
O futuro governador de Mato Grosso quer garantir a continuidade sem qualquer prejuízo à população dos serviços considerados essenciais por ele. “Uma das preocupações é com a questão da saúde. A compra de medicamentos, por exemplo, independente da administração, o cidadão não pode a partir de 1º de janeiro ficar sem medicamentos e o governador Silval Barbosa entendeu isso e eu vou estabelecer quais são esses pontos e entregarei a ele”, exemplificou Taques ao Olhar Direto, ao sair da reunião.
 
“Outros assuntos também [foram tratados] mais eu prefiro não revelá-los”, completou o pedetista, evitando dar mais detalhes do que foi abordado no encontro. “Secretaria por secretaria, até agora ouvimos três secretarias que foram marcadas em um tempo que eu achei curto e eu estou detalhando mais. Até meados desta semana já teremos um quadro geral”, sustentou.

Com bom humor, o governador eleito ainda negou que os dados lhe apresentados até o momento tenham causado algum ‘susto’. “Nessa fase da minha vida nada mais me assusta”, respondeu.
 
O trabalho da equipe de transição de Pedro Taques começa a entrar na reta final. Ela vem sendo feita por 12 coordenadores, mas liderada pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

Atualizada às 19h08.
Imprimir