Imprimir

Notícias / Brasil

Campanha #SomosTodosCascão pede banho com moderação em SP

Terra

A falta de chuva que atingiu a grande São Paulo nos últimos meses tem provocado comportamentos surpreendentes na população, desde protestos violentos até correntes de oração, como relatamos aqui no Viver SP. De uma forma bem humorada, um grupo resolveu assumir a situação crítica e adotar a identidade do personagem Cascão, de Maurício de Sousa, conhecido por não gostar de tomar banhos. Desta forma, com a campanha#SomosTodosCascão, eles convidam os paulistas a deixarem de tomar banho sempre que possível e economizar 135 litros de água em apenas uma ducha.

A ideia do grupo não é promover o futum coletivo, e sim alertar para os níveis alarmantes dos reservatórios de São Paulo. “Claro que todos continuarão a tomar banho. Mas a esperança é de que a metáfora seja compreendida e outras formas de poupar água sejam encontradas”, disse o grupo em comunicado.

 Na página oficial da campanha, é possível baixar uma máscara do personagem e assumir de vez o lado cascão de cada um.

Cascão pede chuva

A ideia do #SomosTodosCascão surgiu, muito provavelmente, de um episódio ilustrado no gibi do personagem no último mês, no qual Maurício de Sousa relata a triste realidade do racionamento e até o personagem que tem medo de água implora a Deus por uma chuva.

 
Imprimir