Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques anuncia Marrafom e Modesto como secretários; Campos comanda o jornalismo

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Raoni Ricci

O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), anunciou nesta sexta-feira (14), durante reunião com deputados estaduais e federais, o nome de dois secretários que irão compor o governo a partir de 2015. Como antecipou o Olhar Direto na quinta-feira (13), Marco Marrafom e Júlio Modesto estarão no comando de duas secretarias.

Veja mais:
Financeiro da campanha e executivos da Unimed e Aprosoja devem compor 1° escalão; veja mais nomes
Taques escolhe secretários ‘a dedo’ e aposta em staff jovem e arrojado; confira nomes
 
De acordo com Taques, Marco Marrafom (que é amigo de longa data do novo governador) comandará a Secretaria de Planejamento, enquanto que Júlio Modesto fica a frente da Secretaria de Administração. O anuncio foi feito pelo próprio pedetista, em entrevista aos jornalistas que acompanham a reunião na manhã de hoje.

Os nomes já haviam sido antecipados pela reportagem do Olhar Direto no início da tarde da última quinta-feira. Marrafon é um aliado de longa data de Taques. Considerado como um brilhante jurista, ele vem comandando a transição na área de Desenvolvimento Econômico e deve ser um dos principais secretários do futuro governador.

Júlio Modesto (na imagem abaixo)  já comanda a transição na Secretaria Estadual de Administração (SAD) e agora foi efetivado no cargo. Ele atuou no comitê financeiro da campanha de Taques e goza da confiança e espeito do núcleo duro do futuro governador.
 
Ele também confirmou nesta manhã também o nome do jornalista Jean Campos, responsável pela Comunicação do Governo do Estado. Ainda sob avaliação, ele não declarou se o jornalista será secretário ou coordenador. A decisão somente será anunciada após análise quanto a reforma nas pasta do Executivo que deve ser implementada em sua gestão.  

Jean já atuou no caderno de Política do jornal Diário de Cuiabá e atuou  como assessor de imprensa do senador Taques e, posteriormente, na campanha vitoriosa ao Governo do Estado. 

Atualizada às 11h13 e 11h50. 
Imprimir