Imprimir

Notícias / Brasil

Corpo de ex-princesa da Festa da Uva é enterrado em Caxias do Sul, RS

G1

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (17) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, o corpo da ex-princesa da Festa Nacional da Uva Henriette Vaccari, encontrada morta no domingo (16) no aparamento dela. A cerimônia reuniu amigos e familiares no Cemitério Municipal. O velório foi realizado de última hora a pedido de amigos, já que a família mora longe.

Henriette tinha 40 anos e foi uma das soberanas da tradicional festa na edição do ano 2000. As causas da morte ainda são desconhecidas. O caso está com a Delegacia de Homicídios.

A Polícia Civil já iniciou as investigações e vai ouvir as primeiras testemunhas nesta segunda-feira (17). O laudo da necropsia só deve ficar pronto em até um mês. Segundo a polícia, o corpo foi encontrado com alguns hematomas, nu e enrolado em um lençol. O inquérito vai apontar se houve homicídio, suicídio, morte acidental ou morte natural.

Um homem, que se identificou como companheiro de Henriette, estava com ela no local. Ele possui antecedentes e estava em liberdade provisória. De acordo com seu depoimento, a ex-princesa sofria de depressão, tomava remédios controlados e havia ingerido bebida alcoólica.

A ex-rainha da Festa da Uva Fabiana Koch afirmou estar "chocada" com a notícia de que sua amiga, a ex-princesa Henriette Vaccari, foi encontrada morta. Elas foram soberanas do evento na edição do ano 2000 junto com a outra princesa Vanessa Slaviero. "Fique chocada com a notícia. Tenho só lembranças boas dela. Era uma grande parceira. Guardo recordações maravilhosas de uma pessoa bastante alegre e carismática", disse Fabiana ao G1.
Imprimir