Imprimir

Notícias / Política MT

Governador eleito confirma Gustavo Oliveira;Conheça secretários definidos

Da Redação - Raoni Ricci

O empresário Gustavo Oliveira foi confirmado como futuro secretário de Estado do governo de Pedro Taques (PDT). A notícia foi dada pelo próprio governador eleito em um programa de televisão da capital neste domingo (16). A secretaria que Oliveira irá ocupar, entretanto, ainda não foi anunciada. Gustavo é o 4º secretário confirmado por Taques. 

Leia mais
Taques escolhe secretários ‘a dedo’ e aposta em staff jovem e arrojado; confira nomes 
Financeiro da campanha e executivos da Unimed e Aprosoja devem compor 1° escalão

Na quinta-feira (13) passada o Olhar Direto antecipou as escolhas dele, do advogado Eduardo Marrafon (Planejamento) e do administrador Júlio Modesto (Administração). Marrafon e Modesto que foram confirmadas no dia seguinte pelo governador, junto ao anúncio do jornalista Jean Campos na Comunicação.
 
Gustavo é proprietário da empresa Brita Guia e tem forte ligação com o prefeito Mauro Mendes (PSB), de quem foi o principal conselheiro e estrategista durante a campanha eleitoral de 2012. Eleito, Mendes deu a Gustavo o comando da transição. Com essa experiência, o empresário foi chamado por Taques para avaliar os dados da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), a mais importante da gestão de Silval Barbosa (PMDB).
 
A pasta que ele ficará responsável ainda não foi definida. “Nós também contaremos com o Gustavo Oliveira, mas ainda não definimos em qual secretaria. Isso será definido, não quero antecipar antes que as conversas sejam feitas”, afirmou Pedro Taques durante o programa.
 
O Olhar Direto também divulgou que vão compor o staff de Taques o engenheiro agrônomo Seneri Paludo, o diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte, e o diretor executivo da Unimed, Paulo Brustolin. De todos esses nomes, Taques comentou apenas sobre a possibilidade de Paludo ser secretário, mas informou que a decisão ainda depende de conversas com o grupo.
Imprimir