Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

‘Eu o amo!’, diz noiva de Charles Manson

Extra

A jovem Afton Elaine Burton, de 26 anos, afirma que vai se casar com o assassino Charles Manson por amor. 

A noiva deixou sua casa, em St. Louis, e mudou-se para uma cidade próxima ao complexo penitenciário de Corcoran, com a intenção de ficar mais perto do amado. Há nove anos, ela visita o ídolo e alimenta sites que apoiam o futuro marido. As informações são da ABC News e da agência AP.

"Eu o amo. Estou com ele para enfrentar qualquer coisa. Vamos nos casar no próximo mês, vocês podem acreditar. Isso vai acontecer", revelou Burton, que também atende por "Star".

Questionada sobre o motivo do casamento, já que Manson não tem direito a visitas íntimas, ela respondeu que está interessada em trabalhar no caso dele e que o enlace permitirá que ela tenha acesso a mais informações e, assim, possa ajudar o amado.

"Há certas coisas que só parentes mais próximos podem fazer", contou ela, sem dar mais detalhes.

O representante do Departamento Correcional da Califórnia, Terry Thornton, confirmou à AP que a licença tinha sido cencedida ao casal.

Thornton disse que cada prisão da Califórnia designa um funcionário para ser coordenador de casamento. Ele é quem processa toda a papelada do pedido. Na maioria dos casos, segundo ele, o departamento aprova esses casamentos como "uma ferramenta de ressocialização familiar e desenvolvimento em grupo". Os casamentos são realizados no primeiro sábado de cada mês, e os noivos podem convidar 10 pessoas de fora da cadeia para assistir à cerimônia.

A jovem Burton afirmou ainda que o casamento poderia ter acontecido mais cedo, mas algumas atitudes do noivo atrapalharam a liberação antecipada do benefício.

Thornton explicou que, em fevereiro, foram registradas contra Manson três violações de conduta: posse de arma, ameaça a funcionários e a recusa em fornecer uma amostra de urina. Mais detalhes sobre as infrações não estão disponíveis.

Debra Tate, irmã da atriz Sharon Tate, assassinada por Manson em 1969, atua como porta-voz das famílias vítimas do criminoso e se pronunciou sobre o casamento.


"Eu acho que é insano e ridículo. O que uma mulher em seu juízo perfeito quer com um homem de 80 anos?"

Quanto aos motivos de Manson, ela disse: "O diabo está vivo e bem."

Em 7 de novembro, o assassino recebeu uma autorização do Departamento Correcional da Califórnia para realizar o casamento. A data ainda não foi marcada, mas Manson e a noiva têm até fevereiro de 2015 para oficializar a união, caso contrário terão que entrar novamente com um novo pedido de autorização.

Desde 1971, Charles Manson está preso por liderar, em agosto de 1969, o assassinato de sete pessoas, entre elas Sharon Tate, mulher do diretor Roman Polanski, que estava grávida de oito meses. A primeira pena foi de condenação à morte, mas esta foi alterada para prisão perpétua quando se aboliu a pena capital no estado da Califórnia, em 1972.

Imprimir