Imprimir

Notícias / Mundo

Explosão mata quatro soldados dos EUA no Afeganistão

Folha Online

Quatro soldados americanos foram mortos nesta segunda-feira quando uma bomba explodiu em uma estrada localizada no leste do Afeganistão, fazendo de julho o mês em que foram registradas mais mortes de militares dos Estados Unidos desde a invasão do país, em 2001.

Não foram divulgados mais detalhes das mortes dos soldados.

Até agora, 55 membros de serviços internacionais foram mortos neste mês --o mais mortal também para as forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Um jato britânico bateu nesta segunda-feira dentro da maior base da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no Afeganistão. O avião pegou fogo durante a decolagem, o segundo acidente envolvendo aeronaves em apenas dois dias e o sexto somente no mês de julho.

O Royal Air Force GR4 Tornado bateu dentro da base aérea de Kandahar, durante a decolagem às 7h20 (23h50 deste domingo no horário de Brasília), afirmou o capitão Ruben Hoornveld, porta-voz da Otan. Os dois tripulantes ejetaram da aeronave e estão sendo tratados em um hospital da base.

O Tornado é a quarta aeronave a sofrer um acidente no Afeganistão nos últimos três dias e o sexto apenas neste mês. Os militares afirmam que não há uma causa comum para os acidentes, além da mera coincidência.

Não há indicação ainda que o acidente com o jato britânico foi causado por ataque dos insurgentes, disse Hoornveld, embora não se saiba ainda a causa do ocorrido.
Imprimir