Imprimir

Notícias / Brasil

Policial militar da UPP da Vila Kennedy é torturado e morto a tiros em Bangu

O Globo

Um soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy foi sequestrado, torturado e morto a tiros, na noite de segunda-feira, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O corpo de Ryan Procópio, de 24 anos, foi encontrado na Rua Vigilante Fortunato, próximo à Avenida Brasil. A Divisão de Homicídios (DH) investiga o caso.

Segundo a polícia, o militar - que estava de folga - foi abordado por criminosos armados por volta das 22h30m, quando passava de carro pela Estrada do Taquaral, um dos acessos à Favela Vila Aliança. Ainda de acordo com os policiais, os bandidos teriam sequestrado a vítima após perceberem que se tratava de um PM. O soldado foi torturado e morto com cinco tiros nas costas.

O corpo dele foi colocado dentro do porta-malas do próprio carro, um Honda Fit preto, e abandonado a cerca de três quilômetros de onde foi sequestrado. Ryan tinha oito meses de formado e era irmão do sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Leonardo Procópio.

OPERAÇÃO NA VILA ALIANÇA

Uma das principais suspeitas é que o crime tenha sido cometido por bandidos da Vila Aliança, uma vez que policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), em conjunto com a 33ª DP (Realengo) e o 14º BPM (Bangu), fizeram uma operação no local, na segunda-feira, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e coibir o tráfico de drogas. Na ocasião, os policiais prenderam nove pessoas e apreenderam quatro fuzis, além de grande quantidade de drogas.

 
Imprimir