Imprimir

Notícias / Esportes

Brasileiros comandam Shakhtar na vitória contra o Metalurh: 4 a 0

Globo Esporte

O Shakhtar chegou ao nono triunfo no Campeonato Ucraniano do jeito que o torcedor está acostumado. Os brasileiros carregaram o time e definiram o 4 a 0 diante do Metalurh, fora de casa, em partida válida pela 13ª rodada. MarlosWellington Nem e Alex Teixeira, com dois gols em sequência, garantiram os três pontos ao time de Donetsk, que chegou aos 28 pontos, e ocupa momentaneamente a vice-liderança da competição.

A partida teve dois tempos distintos. Após 45 minutos iniciais sem emoção e com poucas chances criadas pelas duas equipes, o Shakhtar voltou do intervalo ligado e definiu o confronto em 15 minutos. Aos 11, Bernard deu toque de calcanhar para Marlos na entrada da grande área. O meia-atacante passou por três marcadores e bateu no canto, abrindo o placar. A dupla Srna-Alex Teixeira foi responsável pelos dois gols seguintes. Aos 15, o croata lançou o brasileiro em velocidade, que cortou o goleiro e bateu para o gol vazio. Um minuto depois, o mesmo Alex aproveitou cruzamento da direita para fazer o terceiro.
 

Com o jogo decidido, ainda deu tempo para Wellington Nem deixar sua marca. Em jogada semelhante a do terceiro gol, Dentinho cruzou rasteiro e o ex-jogador do Fluminense conferiu, definindo o placar na Slavutych Arena.

Nem saiu do banco de reservas para marcar e ajudar a equipe a confirmar o resultado. Com dois gols no campeonato, o jogador exaltou a parceria com Dentinho e afirmou estar confiante na conquista do título. 

- Sempre que entro em campo, tenho o objetivo de ajudar a equipe. Hoje, pude balançar as redes, o que me deixou muito feliz. Não posso deixar de elogiar a jogada do Dentinho, que me deu uma bela assistência para marcar. Foi uma jogada de dois jogadores que entraram no decorrer da partida, e isso é ótimo para o shakhtar. Temos um elenco muito forte e, quem entra, nunca deixa o ritmo cair. Por isso estou muito confiante em mais uma conquista de título ucraniano. 

Imprimir