Imprimir

Notícias / Turismo

Estado da Bahia registra maior índice de compra de passagens aéreas do país

Da Assessoria

As festas de fim de ano já estão por acontecer, e o povo baiano é, de acordo com pesquisa realizada recentemente, o que mais viajará para desfrutar das comemorações. Entre os destinos mais procurados estão São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza.
 
No ranking de compras de passagens aereas para o Natal e Réveillon, os baianos são seguidos por cidadãos de Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Juntos estes estados registram a compra da maioria dos bilhetes aéreos vendidos para as festas.
 
Além de identificar quem mais consome passagens aéreas, a pesquisa também aponta aumentos nas vendas de tickets tanto para o Natal, quanto para o Ano Novo. Para as festas natalinas o aumento nas transações de venda foi de 39% e para os festejos de Réveillon, 50%. Entre os destinos mais procurados para o período, a cidade de São Paulo lidera a lista de preferências dos interessados em aproveitar a festa em outras cidades. A capital paulista é seguida por Salvador, Rio de Janeiro e Recife.
 
A pesquisa ainda apontou dados sobre oplanejamento da viagem. Apenas 24% dos brasileiros programaram a compra de seus bilhetes com um mês de antecedência, e 14% sessenta dias antes.

Aqueles que antecipam a compra em até 50 dias, conseguem economizar mais de 60% no valor da viagem. A economia é ainda maior se o passageiro comprar passagens aereas promocionais.

A maioria das companhias aéreas brasileiras como TAM, Gol e Azulrealizam promoções de passagens. Quem não decidiu sobre as viagens de fim de ano ainda pode conseguir bons preços nas tarifas, mas é necessário ficar atento.
Imprimir