Imprimir

Notícias / Economia

Copa Airlines encomenda 13 aviões da Boeing e contrato pode chegar a US$ 1 bi

Folha Online

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, fez uma encomenda firme de 13 aeronaves Boeing 737-800, com preferência de compra de mais oito aviões. Segundo estimativas da Boeing, o novo pedido representa um investimento aproximado de US$ 1 bilhão.

"O Boeing 737 tem sido fator preponderante para o sucesso da Copa, garantindo eficiência em custos e operações, além de permitir que ofereçamos aos passageiros um atendimento de nível mundial e uma extensa rede de rotas por toda a América Latina", afirmou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

O número de aviões Boeing 737 Next-Generation encomendados pela Copa chega a 27. As entregas das primeiras 13 aeronaves têm início em 2012 e se estendem até 2015. E até 2017 estão previstas as entregas das oito unidades opcionais.

Os modelos passaram por alterações de rendimento que reduziram em 2% o consumo de combustível para 2011, por meio de uma combinação de melhorias na estrutura e nos motores.

Para o presidente da Boeing, Scott Carson, a Copa Airlines têm apresentado êxito, mesmo em meio às turbulências econômicas atuais, graças à tecnologia e economia do 737 Next-Generation.
Imprimir