Imprimir

Notícias / Cidades

Obra de trecho caótico da avenida do CPA está paralisada há 6 meses; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago

As obras da trincheira Luiz Felipe, que será construída na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA), estão paradas há praticamente seis meses. De acordo com o Consórcio VLT, os trabalhos foram paralisados pouco antes da Copa do Mundo de 2014 e só serão retomados em 2015. O trânsito no trecho é um dos mais caóticos de Cuiabá.

Veja mais:
Trânsito de VG sofrerá nova alteração para sequência de obras do Consórcio VLT
 
A assessoria de imprensa do Consórcio VLT, que é responsável pelas obras, informou ao Olhar Direto que isso deve-se pois o trecho  um (Aeroporto-Porto) foi priorizado pelo Governo do Estado e os funcionários foram realocados para a implantação dos trilhos em Várzea Grande.
 
O Consórcio informa que desde junho deste ano, 100% das estacas e dos tirantes haviam sido executados. Por conta dos trabalhos, o trânsito no local era caótico, principalmente,  nos horários de pico. A fila de veículos imensa, já que as pistas foram reduzidas por conta dos tapumes colocados no local.
 
A obra
 
A trincheira Luiz Felipe terá 340 metros de extensão por 32 metros de largura. Será constituída da via permanente, para passagem do VLT, e três faixas de rolamento por sentido, para tráfego geral dos veículos. Sobre a trincheira serão construídos dois viadutos (rotatória) que serão usados para conversão e acesso à rua Luiz Felipe - sentido Rodoviária de Cuiabá - e em direção ao bairro Terra Nova.
Imprimir