Imprimir

Notícias / Cidades

Moradores deixam seus apartamentos temendo curto circuito em prédio da Vanguard Home

Da Redação - Raoni Ricci

Moradores do condomínio Piazza Di Napoli, empreendimento da Vanguard Home, vinculada ao Grupo Plaenge, abandonaram seus apartamentos na sexta-feira (05) após uma caixa de água estourar e vazar água por toda a torre 1 do prédio. A água comprometeu o elevador e atingiu também a parte elétrica do edifício, o que deixou vários moradores apreensivos com a possibilidade de um curto circuito e incêndio.

Leia mais
Um mês após incêndio, Sunset Boulevard segue interditado e não há previsão para entrega de laudo
 
Um morador entrou em contato com o Olhar Direto e revelou que os moradores estavam com medo do que pode acontecer e sem garantias de que podem permanecer no local. Com a esposa grávida de 6 meses, ele preferiu deixar seu apartamento.
 
“Vasou muita água, até agora ainda tem água até o 4º andar. Ficamos sem elevador, eu tenho uma mulher grávida de seis meses, e nós tememos um curto circuito, assim como aconteceu naquele outro prédio. A água invadiu tudo, inclusive a parte onde ficam os fios e cabos. A maioria deixou a torre, mas ainda teve gente que preferiu ficar”, contou o morador.
 
Ele afirmou que ao entrar em contato com a administração e com a Vanguard Home, recebeu a garantia de que o vazamento não afetou a rede elétrica, porém não sentiu segurança. “Eles disseram que não deu problema na parte elétrica, mas foi isso que eles falaram lá no Sunset”, disse.
 
O morador informou que o Corpo de Bombeiros esteve presente no condomínio e deve emitir um laudo que vai indicar qual o nível de comprometimento na parte elétrica. A reportagem, no entanto, entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, que só poderá confirmar a informação na segunda-feira (08). Também entramos em contato com a Defesa Civil, sem sucesso. 

O Piazza Di Napolli esta localizado na Avenida José Feliciano de Figueiredo, no bairro do Porto, número 84. 

A construtora Vaguart informou que já prestou todo suporte necessário aos moradores. A caixa d'água estourada foi esvaziada e trocada, enquanto toda parte elétrica também recebeu uma manutenção. Os moradores já retornaram aos apartamentos e, os que precisaram, receberam a devida assistência.
Imprimir