Imprimir

Notícias / Brasil

São Bernardo no ABC Paulista tem primeira suspeita de morte por gripe suína

ABr

Uma pessoa morta no último sábado em São Bernardo do Campo, município do ABC paulista, pode ter sido contaminada pelo vírus Influenza H1N1- causador da gripe suína, segundo informou a prefeitura do município. A confirmação ainda depende do resultado dos exames laboratoriais que estão sendo realizados no Instituto Adolfo Lutz.

Os detalhes sobre a vítima e as informações sobre o trabalho municipal contra a nova doença só serão divulgados pelo secretário de saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chiaro, em entrevista coletiva, às 15h, na sede da Prefeitura.

Se for confirmado, será o primeiro caso naquele município. Mais seis casos de morte por contágio da nova gripe estão sendo investigados em Campinas, e dois em Valinhos. De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, até ontem foram registrados no país 15 casos de morte por Influenza A (H1N1).

Dois desses casos ocorreram em Osasco, na Grande São Paulo, onde foi detectada a transmissão sustentada - contágio entre pessoas que não viajaram para fora do país e nem tiveram contato com vítimas do exterior.
Imprimir