Imprimir

Notícias / Esportes

Verdão conta com Alexandre Mattos para fechar com Oswaldo por um ano

SporTV

Embora não tenha sido anunciado oficialmente como diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos já está cumprindo a função nos bastidores do clube, onde deve assumir o cargo em janeiro, após o término do vínculo com o Cruzeiro - ele confirmou que vai deixar a Raposa na última terça-feira. Foi o dirigente quem acertou a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, que deve ser apresentado pelo Verdão na próxima terça-feira, depois de assinar contrato. O treinador já acertou as bases salariais e ficará no clube por um ano, conforme informou o repórter André Hernan, do SporTV, no "Troca de Passes" (assista ao vídeo);

- Um detalhe muito interessante dessa negociação do Oswaldo é que houve a intermediação do Alexandre Mattos, que ainda não é oficialmente o diretor de futebol do Palmeiras porque ainda tem contrato com o Cruzeiro. Foi o Alexandre Mattos quem contratou o Oswaldo, quem fechou toda essa negociação - revelou André Hernan.

O dirigente cruzeirense tem uma pessoa que trabalha para ele no Palmeiras e, ao acertar com Oswaldo, definiu várias questões, como salários, tempo de contrato. Possíveis reforços também já teriam entrado em pauta no acerto com o novo técnico, que se encontra com o presidente Paulo Nobre na próxima terça-feira, antes da apresentação.

- O Palmeiras só vai fazer o anúncio na terça, mas está tudo apalavrado, tempo de contrato, salário, produtividade, jogadores que o Oswaldo poderá indicar para a contratação do Palmeiras para a temporada - informou o repórter. 

Sem clube desde que deixou o Santos, em setembro, Oswaldo ganhou força no clube diante da dificuldade financeira em um acerto com Mano Menezes, outro nome cotado para assumir o lugar de Dorival Júnior. Em São Paulo, também treinou o Tricolor Paulista e o Corinthians, onde conquistou títulos importantes, como o Brasileiro de 1999 e o Mundial de 2000.
Imprimir