Imprimir

Notícias / Brasil

Projeto arrecada alimentos para ceia de Natal de moradores de rua

G1

O projeto “Gerando Vidas”, que atua há mais de dois anos resgatando e dando auxílio para moradores de rua, intermediando a ida deles para um abrigo e suprindo necessidades básicas por meio de doações, está arrecadando alimentos e presentes para proporcionar a essas pessoas uma ceia de Natal. A campanha foi adotada por uma empresa mineradora, que está divulgando-a através de comunicado interno e postos de arrecadação nos municípios onde atua: Barcarena, Ipixuna do Pará e Belém.

A analista financeira Joseli Moura é voluntária do projeto, foi ela quem levou a campanha para a empresa na qual trabalha, a Imerys. “O Natal é uma festa cristã, tempo de projetar e realizar novos sonhos. Daí surgiu essa ideia de fazer a campanha e proporcionar a ceia de Natal para essas pessoas mais necessitadas”, disse.

Doações

O Grupo Paravidda também está se mobilizando para ajudar a ceia natalina de diversas famílias da capital paraense. A instituição, que dá apoio para portadores do vírus HIV, convoca voluntários para presentear as famílias dos assistidos.

O grupo pede doações de cestas básicas e de brinquedos, que serão distribuídos a cerca de 100 crianças em uma festa de Natal programada para o dia 17. Segundo o diretor presidente da entidade, Jair Santos, as crianças vivem em situação de vulnerabilidade social e algumas também são portadoras do vírus. “Nós sobrevivemos de doações. Por isso contamos com a ajuda da sociedade sempre disposta a doar”, explica.

Serviço: Para doar alimentos para a ceia de Natal dos moradores de rua atendidos pelo projeto, basta entrar em contato pelo telefone (91) 98138-2339. Grupo Paravidda: a sede da instituição fica na travessa Roberto Camelier, nº 809, entre Timbiras e Fernando Guilhon, no bairro do Jurunas., em Belém.
Imprimir