Imprimir

Notícias / Variedades

Família de Bruce Lee autoriza cinebiografia

AP

A irmã mais velha de Bruce Lee e seu irmão caçula autorizaram uma empresa chinesa a fazer uma série de filmes biográficos sobre o ícone do kung fu, afirmando que desejam produzir um acervo historicamente correto da vida de seu irmão.

Phoebe Lee e Robert Lee estiveram em uma cerimônia para assinar o acordo com a J.A. Media, em Pequim, na segunda-feira (20), 36 anos depois que Bruce Lee morreu em Hong Kong, aos 32 anos, por um edema cerebral.

Lee se transformou em motivo de orgulho na China por interpretar personagens que defendiam os chineses e a classe operária de opressores.

Não há informações sobre quem deve interpretar Lee na série de filmes. O produtor Manfred Wong afirmou que a empresa planeja pelo menos três partes, sendo que a primeira cobriria os anos do lutador como adolescente, e acrescentou que o foco maior será dado à personalidade do ator em sua vida adulta.

“Haverá kung fu. Mas, o mais importante é que queremos retratar o real Bruce Lee. Como ele era? Era muito bem humorado, obediente aos pais e gentil com a família.”

Robert Lee afirmou que quer deixar um legado correto da vida de seu irmão. “Nós lemos muitos livros e vemos muitos filmes sobre Bruce Lee, mas há muitas incorreções neles. Eles inventam coisas”, afirmou, sem criticar nenhuma obra mais especificamente.
Imprimir