Imprimir

Notícias / Brasil

Saílson confessa ter tentado matar mais duas mulheres e um bebê

O Globo

 O delegado assistente Marcelo Machado, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), disse neste domingo que Saílson José das Graças confessou ter tentando matar mais três pessoas no ano passado, que já foram localizadas pela polícia. As vítimas são duas mulheres e um bebê, filho de uma delas. Com isso, subiu para 11 o número de vítimas confirmadas pela polícia, sendo sete assassinatos e quatro tentativas. Saílson já havia confessado ter matado 43 pessoas em nove anos. Uma delas está prestando depoimento à polícia, e a outra é esperada para depor.

Uma das mulheres, de 22 anos, e o filho recém-nascido sobreviveram ao ataque de Saílson, em 8 de outubro de 2013. Ele tentou matar a família com uma faca, mas um vizinho ouviu os gritos das vítimas e entrou na casa. Por causa da chegada do homem, o criminoso fugiu do local.

A outra vítima foi uma jovem de 17 anos em 18 de setembro do ano passado, Saílson tentou estrangular por três vezes, mas ela sobreviveu. Depois da terceira tentativa frustrada, ele desistiu e disse que, se a vítima não tinha morrido, era porque Deus não queria que aquilo acontecesse. Ele ainda conversou rapidamente com a vítima, explicando que costumava matar mulheres bonitas de Nova Iguaçu, mas que ia embora. Antes disso, Saílson limpou as unhas da jovem para que a polícia não conseguisse identificá-lo. Em depoimento, o assassino confessou que tinha observado a casa da vítima por dias, e invadiu a residência no bairro de Santa Rita no meio da madrugada. No momento da tentativa de assassinato, a jovem estava sozinha com a avó, que tem problemas de saúde.

As duas ocorrências foram registradas na 58ª DP (Posse) e serão transferidas para a investigação na Divisão de Homicídios.

MULHER DENUNCIA POR ESTUPRO E TENTATIVA DE MORTE

Na última sexta-feira, uma moradora da Baixada Fluminense, de 22 anos, foi à Divisão de Homicídio da Baixada para denunciar Saílson por estupro e tentativa de homicídio. Ela contou que no dia 29 de outubro ele invadiu sua casa, no Centro de Belford Roxo, e a violentou na frente do filho de 2 anos. Mostrando marcas nos ombros, nos peitos e no pescoço, a mulher disse ainda que implorou a Saílson que não fizesse mal à criança e nem a ela, mas mesmo assim, segundo a denunciante, o criminoso foi até a cozinha, pegou uma faca e a golpeou.

 
Imprimir