Imprimir

Notícias / Brasil

Réveillon de Balneário Camboriú deve reunir mais de 1 mi. de pessoas

G1

“Nosso grande diferencial é o show de fogos, mas também teremos música. Serão oito dias de shows gratuitos com bandas locais, regionais e DJ", explica o secretário. A programação ainda está sendo definida pela Secretaria Municipal de Turismo, mas oito grupos já estão confirmados para as apresentações que serão realizadas na Praça Tamandaré, entre sábado (27) e o dia 3 de janeiro, das 19h às 23h30.

Desde novembro há reservas para o Réveillon na cidade. "A ocupação hoteleira está em 90% desde 20 de novembro e a busca por apartamentos é muito grande", conta Schneider. Segundo ele, a procura se deve, principalmente, pela divulgação da cidade e região em outros países. “Nós temos uma divulgação muito grande no Mercosul. Mostramos que tem um leque muito maior [de opções]. Não queremos só os turistas que procuram sol e praia, mas os que procuram também outras atividades. É um potencial turístico diferenciado para um turista diferenciado”, afirma o secretário de Turismo.

Fiscalização na praia

A Prefeitura de Balneário Camboriú promete intensificar a fiscalização nas praias para o Réveillon, para evitar a reserva de espaço na areia com tendas. Quem for flagrado reservando espaço na praia terá a tenda desmontada pela equipe de fiscalização.

De acordo com a Secretaria de Turismo, será permitida a colocação de tendas na orla caso fique alguém junto ao equipamento. "A montagem de barracas é permitida desde que seja uma barraca com uma estrutura de, no máximo, três por três, que as pessoas não comercializem esse espaço. A orla toda é um espaço para família, para amigos utilizarem", conclui Ademar Schneider.

Imprimir