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Planejamento autoriza processo seletivo para 28 vagas temporárias

G1

Todas as vagas são de nível superior.
O prazo de duração dos contratos deverá ser de 4 anos.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da portaria nº 483, a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de 28 profissionais por tempo determinado para o próprio órgão. Todas as vagas são de nível superior.

A contratação ocorrerá a partir de abril de 2015. O prazo de duração dos contratos deverá ser de 4 anos, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de 5 anos.

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 meses.

Do total, 20 vagas para promoção da análise técnica dos termos de opção e da documentação apresentada pelos servidores civis e militares alcançados pela Emenda Constitucional nº 79/2014, observadas as normas regulamentadoras; de diligências para sanear dúvidas quanto à documentação apresentada; suporte técnico aos membros da comissão; promoção das atividades inerentes ao desempenho administrativo atendendo a diferentes tipos de demandas relacionadas ao planejamento, organização e controle de processos e gerenciamento de pessoas no âmbito da comissão constituída para atender às disposições da EC nº 79/2014; utilização de instrumentos de informática; elaboração de relatórios técnicos; e outras atribuições que forem necessárias ao funcionamento da comissão relacionadas ao suporte técnico e administrativo da Comissão Especial do Ex-Territórios Federais de Rondônia, Amapá e de Roraima - CEEXT, instituída pelo Decreto nº 8.365, de 24 de novembro de 2014.

Para essas atividades, os candidato devem ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em direito, administração de empresas, ciências contábeis ou economia; experiência superior a 3 anos em organizações públicas ou privadas, com habilidade e conhecimento para analisar criticamente os fundamentos do regime próprio da União, suas autarquias e fundações públicas, a Constituição Federal e a legislação ordinária correlata, nos aspectos do Direito Administrativo e os Princípios Constitucionais, devendo ter conhecimento e habilidade para analisar e propor soluções técnicas em processos administrativos e em demandas relacionadas à área de Recursos Humanos.

Outras 8 vagas são para atividades de planejamento, orientação e direção das atividades de identificação das espécies documentais; revisão do processo documental e informativo; planejamento e acompanhamento do tratamento técnico aplicável ao acervo documental;
participação no planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientação quanto à classificação, arranjo e descrição dos documentos; orientação da avaliação e seleção de documentos para fins de preservação; e, promoção de medidas necessárias à conservação de documentos.

Para essas atividades, o candidato deve ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior na área de arquivologia e experiência superior a 3 anos em organizações públicas ou privadas; conhecimento da legislação relacionada ao tratamentoarquivístico e das
práticas arquivísticas relacionadas ao serviço público, capacidade gerencial, conhecimento básico em tecnologia da informação e habilidade para analisar e propor soluções técnicas para o tratamento de documentos e informações.

 

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