Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Nutricionista sugere opções de cafés da manhã ideais para caminhada

G1

Entre as opções, estão a banana com mel, tapioca e iogurte desnatado.
Em janeiro e fevereiro, BH, Contagem e Betim recebem o Projeto Caminhar.

A nutricionista Elisabeth Chiari lista opções ideais de cafés da manhã para caminhada. Entre janeiro e fevereiro, moradores de Belo Horizonte, Contagem e Betim terão mais um incentivo para a prática da atividade. Em 2015, cinco praças da capital e da Região Metropolitana vão sediar o Projeto Caminhar.

De acordo a especialista, o mais indicado é que, antes do exercício, a refeição possua alimentos antioxidantes para combater os radicais livres que são produzidos durante a atividade física, possibilitando, dessa forma, um melhor desempenho para os participantes.

Entre as opções, está o suco de laranja misturado com beterraba. Para acompanhar a bebida, Elisabeth sugere uma fatia de pão com geleia sem açúcar ou manteiga.

Outra sugestão é a vitamina de leite desnatado com fruta, acompanhada de quatro biscoitos integrais. Segundo a nutricionista, açaí e abacate podem ser boas escolhas de frutas para dar mais energia ao organismo.

Iogurte desnatado, misturado com chia, linhaça e frutas secas também pode ajudar no preparo para a caminhada. Acrescentar mel ao iogurte deixa a opção mais doce e ajuda a evitar a perda de massa muscular.

Para quem não tem muito apetite de manhã, outra opção, que também combina com o mel, é a banana com aveia. “A banana é rica em potássio que é importante para evitar a câimbra muscular”, conta a nutricionista.

Por fim, Elisabeth Chiari indica a tapioca recheada com queijo branco. “A tapioca vai fornecer energia assim como o pão. E é uma alternativa sem glúten. Pra quem tem intolerância, é muito melhor, porque não vai sobrecarregar a digestão”, sugere a nutricionista.

Todas as opções, de acordo com Elisabeth, podem vir acompanhadas de café, que fornece energia para iniciar o dia. Ela comenta que a bebida é boa para “manter o foco” e “perder a preguiça”.

Imprimir